Pular para o conteúdo principal

Wynwood, Bayside Marketplace e Star Island

Wynwood, Miami
Taí um lugar que eu sempre quis conhecer e que não me decepcionou.
Wynwood, Miami
O coração do bairro é aqui no Wynwood Kitchen and Bar. Daqui, saia garimpando os murais.
Wynwood, Miami
Eu AMEI Wynwood. É muito louco. 
O povo fica literalmente no meio da rua tirando fotos, descobrindo aos poucos as coisas bonitas. 
Wynwood, Miami
O bonito mesmo é que as pinturas são bem feitas, os temas são bonitos. 
Wynwood, Miami
As cidades deveriam ser todas assim! 
Dá para perceber que é um bairro mais simples e que está tudo sendo ainda revitalizado. 
Li que toda essa revitalização foi obra do Chris Blackwell, dono da Island Records ( o cara que lançou Bob Marley e o U2).
Wynwood, Miami

Legal ver os artistas com a mão na massa.
 
Depois de me surpreender tanto, bateu aquela fome e não tinha uma "padaria" de meu Deus para comer um Cuban toast, hehehe. 
Quando eu achei esse lugarzinho me apaixonei. Bonito por fora e confortável por dentro. O que eu chamo de honesto. Custou por volta de $10.
Plant the Future, Wynwood, Miami
Essa loja é o máximo, a Plant the Future. A tal Paloma é uma artista e tanto.Vou fazer um post só da loja. Quando você vir esse gorila no alto do prédio com plantas no topete, entre!!
Latin American Art Museum, Miami
Na ida, ainda meio perdida, encontrei esse museu mas ainda não estava aberto e depois não voltei lá mas imagino que seja ótimo. Esse é o artista expondo no momento, Fernando Botero no Latin American Art Museum e também ao longo do Bayside.
De lá peguei o Trolley ( de graça e com ar condicionado, viu?) para o Bayside. 
Eita lugar animado! 
Bayside, Miami
É uma mistura de raças incrível mas a música é só latina e bem alta! 
Bayside, Miami
Tem lojinhas, tem sombra, mil agencias vendendo passeios, tem uns malucos dançando num palco que parece que rola música de dia e de noite. Tem bares que funcionam desde cedo. É realmente um agito.
  
Tentei escolher com calma um restaurante dentre os muuuuitos que tem por lá.
Bubba Gamp, Bayside, Miami
Fiquei com o Bubba Gump, menos barulhento. É uma rede conhecida mas eu nunca tinha comido lá.
 
 É daqueles bem americanos, com porções enormes e drinks maiores ainda (sempre meio aguados rsrs). 
 
Comi camarão recheado com siri, assado e arroz de coco. A maior parte do cardápio, claro, é deep fried (frito!!). Estava bonzinho. 
O drink, sinceramente, grande e doce demais. Escolhi mal. Será que estou ficando muito sistemática?
Bubba Gamp, Bayside, Miami
Nem tanto, a decoração do lugar eu adorei. Quando eu sou franca demais me lembro do meu filho que disse que acabou não indo para Istambul por que, digamos, eu não tenha convencido sua namorada da época, pelo meu post, sobre a cidade. Gente, eu amei Istambul! Até resolvi aprender turco para quando eu voltar! Onde é que estou errando? É que tem coisa que eu acho "morna", não vou ficar enfeitando, né?
 
Bom, dali do Bayside saem os passeios turísticos de barco e eu ganhei um ticket, acreditam? De um fã ! Bora ver as casas das celebridades, claro, né? 
Foi muito bom, dá bem para ver como a cidade é bonita e a importância do porto. Tem um navio atras do outro e cada barco!!! 
 Vimos as casas da Shakira (amo!!!), 
a que foi da Elisabeth Taylor (uma das mais bonitas).
No jardim, uma escultura que ganhou de  presente do Michael Jackson. 
 Acho que é do Julio Iglesias ou a que foi do Frank Sinatra? 
Passeio de barco em Miami para ver casa de celebridades
A maior delas, a do dono do laboratório que criou o Viagra. Agora, se tudo é verdade mesmo eu não sei, mas foi divertido e confuso na hora de colocar as fotos aqui, hehehe.
Voltei escurecendo para casa. Em Miami, as ruas nos bairros residenciais são muito pouco iluminadas. Dá medo. Dizem que é assim mesmo, mas eu fico preocupada. Comprei uma pizza para experimentar do Papa John's 
e chega por hoje. A pizza? Bom, longe daquilo que eu gosto, embora tenha escolhido os ingredientes. Massa grossa, não fazem a menor mais fina e não achei nada demais. Ai meu Deus, to ficando difícil de agradar....Ninguém me entende. Comer uma pizza é um luxo para quem não quer engordar. Tem que valer a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount