Pular para o conteúdo principal

Calgary - Bairro de Kensington

Essa área pertencia à Canadian Pacific Railway no começo do século XX quando o Parque Riley era usado como pasto para cavalos. Hoje, Kensington tem uma carinha que lembra Londres, ou seja, com construções mais antigas e lojinhas bem exclusivas.
Kensington , Calgary
 O comércio principal forma um L. Na Kensington Road, para terem uma ideia da personalidade local, essa loja de brinquedos antigos, por exemplo.
Bairro de Kensington , Calgary
Logo no começo, vi essa rua, e me apaixonei.
Bairro de Kensington , Calgary
 Cada casinha mais lindinha e aos poucos fui percebendo que eram casas centenárias, algumas restauradas, outras não.
Casas centenárias no bairro de  Kensington,  Calgary
 Que lugar mais agradável para morar! Tem até um site Century Homes sobre essas casas que foram construídas entre 1904 e 1912 quando houve um boom imobiliário na cidade. 
O edifício mais antigo ainda em pé é o Plaza Theater, de 1920.
Bairro de Kensington , Calgary
 Na 10 St NW vi essa loja com roupas infantis lindas e brinquedinhos de crochet, feltro, tudo feito à mão.
Bairro de Kensington , Calgary
 Chama-se Purr. Tem para adultos também na Kensington Rd mas eu não cheguei até lá. 
Kensington, Calgary

 Neste mesmo trecho, uma loja de chás muito bonita e completa,
Bairro de Kensington , Calgary
  uma de doces com um teto convidativo e
Melhor restaurante tailandês em Calgary, Kensington
 arrisquei nesse restaurante Tailandês. Li uma review pregada na porta do mesmo e fui na fé. Dei sorte. Recomendo de verdade.
Delicious Thai,  Bairro de Kensington , Calgary
Eu fui jantar cedo, são só 13 mesas e tem que reservar antes. Em seguida ele lotou. 
Restaurante tailandês em Kensington, Calgary
Eles não tem a preocupação dos "nossos" tailandeses com a apresentação mas a comida é ótima e o preço bom. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount