Pular para o conteúdo principal

Passeando em São Paulo

Eu moro perto de São Paulo mas evito ao máximo ir para lá. Coisa de gente sistemática, que não tem mais paciência para ficar parada no trânsito e nem ficar quebrando a cabeça com o trajeto, enchentes e assaltos.
Enfim, acabou que ganhei da minha cunhada um curso de escultura na FAAP com um professor muitíssimo conceituado, Nicolas Vlavianos. Aí sim, né?
Uma vez por semana então vamos as duas animadíssimas, loucas para aproveitar ao máximo as poucas horas que temos.
Alunas na FAAP
 A infraestrutura das oficinas de madeira, metal e cerâmica é uma verdadeira Disney para nós. Qualquer projeto que você tiver em mente é possível executar nas oficinas. 
Oilclay
Eu andava testando uma "massinha" chamada oilclay ( comprei pela net na dimclay.com.br) só que eu comprei a soft e ela nunca endurece e é meio frustrante. Lá eu pude conhecer a oilclay hard e é outra conversa. Adorei. 
Também descobri que realmente não sei lidar com a cerâmica normal. Sou muito detalhista e fico aflita com o fato de ter que mantê-la úmida.
 A gente sempre sai antes e aproveita para passear no Pátio Higienópolis. Tem sempre umas vitrines interessantes.



Obviamente, também muitas opções de restaurantes.
Comida árabe
Um dia comemos num árabe excelente e ..
Comida japonesa
no outro num japonês também muito bom.  
 Em frente à FAAP também tem coisinhas gostosas para lanchinho depois da aula.
Difícil resistir!
Vitral  na FAAP, São Paulo
O prédio da FAAP também é um show à parte. Muito imponente, com um enorme vitral projetado pela artista plástica Claudia Andajur e executado pela Casa Conrado.
Clarabóia de Claudia Andajur na FAAP, São Paulo
 A claraboia é um trabalho da Claudia Andajur somente e o vitral vertical, que lembra a Amazônia, é um conjunto de obras de vários artistas interligados com uns cipós dela.
Na parte externa, muitas esculturas. Ainda tem o Museu de Arte Brasileira lá que ainda não visitamos. 
 Na volta, na Rodovia Airton Sena, paramos para conhecer o novo Graal.
Grafitti do Crânio
 Fica depois do segundo pedágio no sentido São Paulo-Rio.
Grafitti do Siprus
 É completamente diferente do padrão normal da rede. 
 Tem muitos grafittis incríveis nas paredes. Reparem nesse lustre enorme!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount