Pular para o conteúdo principal

Spa Fazenda Igaratá

Esta é minha terceira vez neste mesmo spa. Já estive em outros, porém, esse tem várias vantagens, uma delas é que fica numa fazenda de verdade. 
Tem vacas, perus, gansos, aves e galinhas exóticas, cisnes, patinhos, etc e todo esse ambiente tem a ver com minhas origens. 
Os sons das noites solitárias são familiares e confortantes. 
O maior tesouro daqui penso que são as pessoas que nos atendem. Todas são extremamente gentis e sorridentes. Fotos da caminhada ecológica.
 
Essa planta se chama papo de peru. Nunca tinha visto.
Não é fácil lidar com adultos que se encontram em momentos diversos de transição, stress, depressão e restrições. Qualquer coisinha é motivo para reclamação. Nessa hora admiro a reação dos funcionários. 
Eles realmente tentam ajudar ou remediar. 
 
 Não é um spa luxuoso. É minimalista, como bem disse uma coleguinha.
Por ser numa fazenda, tem lá seus eventuais insetos, queda de energia, péssima conexão com a internet e alguns celulares, como o meu, simplesmente não funcionam. Um detalhe interessante: é limpíssimo e todo mundo volta.
Existem spas chiquíssimos, daqueles que você tem que comprar roupa nova para ir e que tem um mordomo com bandeja de prata atrás de você. Nesses, claro, as instalações são impecáveis mas duvido que tenham uma equipe como é a daqui e que haja uma integração tão espontânea entre os hóspedes. Não saberia dizer qual linha de dieta os outros seguem e nem se é mais ou menos eficaz. Uma hóspede me disse que eles abrem sua mala para ver se você está contrabandeando... biscoito de polvilho, por exemplo. É o que eu traria, se pudesse rsrsr. Spa regulador assim eu não encaro.
Ninguém pode dizer que passa fome, mas tem uma ordem, um programa alimentar a ser seguido, nesse caso, a dieta dissociada. Qualquer adulto de bom senso não vai pagar para ficar se boicotando, não é? Alguns perdem muito peso rápido e outros não.  Depende de uma série de coisas que estou tentando assimilar e que estou muito bem intencionada para colocar em prática na volta. Aos sábados o endocrinologista, proprietário do spa, dá uma palestra informal e extremamente elucidativa.
No fundo, acho que, como eu, além de perder peso, as pessoas buscam mudanças mais profundas no rumo de suas vidas. Longe da sua zona de conforto e das distrações da vida lá fora, só resta encarar a si mesmo e às vezes esse reconhecimento não é dos mais agradáveis. Se não mudarmos de dentro para fora nossas atitudes, hábitos e impulsos de nada vai adiantar essa malhação toda.
Trouxe dois ótimos livros para ler que estão me ajudando muito a cuidar da parte espiritual e filosófica da coisa. Sabe aqueles livros que você tem que parar de ler para anotar? Pois é, espero nunca mais esquecer o que tenho aprendido. O que mais me fascina é observar os tipos humanos que se repetem todas as vezes. Graças a Deus, a maioria é de gente normal que se abre, conversa, mostra foto da família inteira e vira amiguinho no Facebook.
Embora eu esteja numa fase, digamos, introvertida, sem querer novos amigos e mais preocupada em entender essa que vos fala, acabei me rendendo. A liberdade de reclusão existe também, só que mesmo não tendo assim mais tanto amor para dar a troca de informações foi muito saudável. Ouvir é muito bom e afinal, já não aguento mais meus casos.   
Conclusão, em sete dias eliminei 2,30 quilos. Tem mais detalhes num post anterior que fiz da outra vez AQUI.
Atualizando em março de 2022: O spa foi vendido e em breve abrirá com uma nova administração. Só espero que o preço não aumente muito. Eu gostava do jeito que era. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount