Pular para o conteúdo principal

São Francisco - CA

São Francisco, CA
São Francisco sempre foi uma das minhas cidades favoritas e há pouco tempo tive a oportunidade de voltar lá. Foi meio rápido, mas mesmo assim valeu.
Union Square, San Francisco, CA
O coração da cidade, para mim, é a Union Square, uma praça imponente com lojas enormes, todas as grifes famosas, hotéis belíssimos e por onde passa o bondinho.
Bondinho em São Francisco, CA
Da praça dá para pegar o bondinho (US$ 6,00) até o Fisherman's Wharf. 
 Este sim mudou muito desde a última vez que estive lá.
Antes, só me lembrava desta parte mais, digamos, original, com as barraquinhas vendendo siris e outros frutos do mar, alguns restaurantes tradicionais como o Tarantino's, onde comi lagosta pela primeira vez. Eu tinha 16 anos! Hoje está quase difícil achar o restaurante e tem aquele inevitável comércio mais feinho de souvenirs misturado com algumas poucas boas galerias de arte.
Fisherman's Wharf, San Francisco, CA
Depois de ver esta parte, siga caminhando até o Pier 39. 
Está muito lindo, animado e com lojas charmosas.
Pier 39, São Francisco, CA
Pier 39 em São Francisco, CA
 Alguns restaurantes com decoração bem originais.
Do pier tem-se uma boa vista da antiga prisão Alcatraz 
Alcatraz
 e pode-se ficar curtindo os leões marinhos tomando sol e brigando.
Leões marinhos
Outro lugar que eu aprecio visitar é a China Town. Também mudou muito.
China Town em São Francisco, CA
 Está muito arrumada e com ótimas lojas e bons produtos. Na verdade, se você não tomar cuidado, vai passar tempo demais por lá. Uma tentação, inclusive com excelentes antiquários.
China Town em São Francisco, CA
 Escolher um restaurante ali fica difícil por causa dos cardápios, todos em chinês. Não dá para arriscar. 
Union Square, São Francisco, CA
 Diante disso voltamos para a Union Square para almoçar no Cheesecake Factory, que fica no 8o andar da Macy's. Vale a pena. 
Cheesecake Factory
Fui para comer um cheesecake mas desisti por causa do tamanho enorme do pedaço. Todas as comidas que saiam da cozinha eram lindas e as porções são muito generosas.  Dá para "rachar" tranquilamente. O restaurante é muito movimentado e sempre tem espera. Há mesas no terraço com vista bonita para a cidade.
Golden Gate Bridge
Golden Gate Bridge
Passar pela Golden Gate Bridge também faz parte do roteiro.Símbolo da cidade. A ponte leva a Sausalito, ao Napa Valley e a outras cidadezinhas pitorescas. 
 Ficamos num hotelzinho que até agora não sei se gostei ou não, o Beresford  Hotel. A localização é ótima, a duas quadras da Union Square. 
 O quarto tinha um tamanho bonzinho, banheiro bom, elevador, estacionamento com preço razoável (US$ 36,00 por dia), Wifi grátis e atendimento ok.
 Acho que fiquei com bronca do café da manhã muito fraco servido num pub ao lado do hotel. Cismei que o pub era empoeirado (muito antigo). Ah! Importante: os quartos não tem ar condicionado e é carpete. Suponho que no verão fique insuportável. Conclusão: recomendo só para épocas mais frescas. Eu, antigamente, ficava no Chancellor Hotel . Minha mãe do intercâmbio adorava este hotel e acho que fiquei lá umas cinco vezes.
 Reservei do Brasil um lugar no Tonga Room & Hurrycane Bar.
Tonga Room and Hurrycane Bar, Fairmont San Francisco
 Eu havia visto o bar numa reportagem do Anthony Bourdain. Fica no chiquérrimo Fairmont San Francisco , construído em 1907 e com uma história interessantíssima.
  Bom, eu adoro restaurantes temáticos e esse é pura Ásia com serviço e qualidade americanos! Tudo de bom. 
Tonga Room and Hurrycane Bar, Fairmont San Francisco
 Ótima banda com repertório animado que vem tocando num barco em um rio artificial. Parece brega mas entrei no clima. A decoração é muito bem bolada e tem um deck para dançar em forma de convés de navio. Tem até chuva artificial! 
 Comida ótima, atendimento excelente e drinks como só os americanos sabem fazer.
Fairmont San Francisco
 E olhem só que luxo a recepção desse hotel!
 Passou muita gente importante por aqui! Agora, eu, rsrsrs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount