Pular para o conteúdo principal

Ilhabela - Where To Stay - Hospedagem Diferenciada

Minha paixão por esse cantinho começou sem querer há alguns anos. Eu estava procurando casa para alugar na Ilhabela e fui conferi-las pessoalmente antes. Odiei todas e, desanimada, peguei a estrada e fui seguindo rumo ao sul da ilha. Como não tinha como retornar na estrada estreita e cheia de curvas, entrei num sitio particular e fui descendo. Ali, pelo menos era calçado. Logo veio o caseiro, Bidico, e me perguntou se eu tinha vindo pelo anuncio da casa. Qual casa? Ele me mostrou essa daí. 
Me apaixonei de cara. Fotografei, voltei da viagem e pintei o quadro. Não aluguei nada até algum tempo depois quando médicos disseram que eu estava doente e resolvi alugar essa casinha como uma despedida antes de algum tratamento. Fiquei lá um mês. Me sentia ótima e fiquei ainda melhor. Visitei todas as praias, mergulhei e fiz amizades. Sarei!! Se é que eu tinha mesmo alguma coisa.
Os proprietários moram numa casa super aconchegante ao lado, são muito simpáticos e tem um ótimo papo. Pensem num casal de bem com a vida!  Não me senti sozinha hora nenhuma.
Eles tem outras casas no mesmo padrão ao redor da casa deles.
São seis ao todos, sendo que duas são maiores. Na primeira vez fiquei no que eles chamam de casa do pátio. 
Vejam o vídeo que fiz do tiê sangue que me acordava todos os dias.AQUI
Elas são rusticas e ao mesmo tempo muito confortáveis. Adoro a decoração e alguns "supérfluos" como TV a cabo e internet. Todas tem uma vista linda, varanda e rede. 
 
Desta vez estou no loft (abaixo)
Bidico continua por aqui, cada vez mais capacitado. Construiu ele mesmo a escada íngreme que vai dar na costeira, faz portas, armários e prateleiras. 
Estou na varanda, de noite, ouvindo o mar bem ali embaixo e vendo dois navios passarem super iluminados. Hoje vi tartarugas, tiê sangue e tucanos. Na minha frente a imensidão do mar. O local é distante da Vila, mas para mim isso é uma vantagem.  
A Ilhabela me inspirou a pintar vários quadros. Vejam só! 
Abaixo. praia de Pajussara

 Esse por de sol é desta mesma varanda onde estou hoje.Foi por causa dele que eu quis ficar nesta casa.
Todos vendidos.
Se alguém se interessar pelas casas o Facebook da proprietária está AQUI, o site deles AQUI e estão também no Alugue Temporada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount