Pular para o conteúdo principal

Exposição no Fórum Trabalhista, São José dos Campos

Esta é minha segunda experiência em pintar "ao vivo", num espaço onde muitas pessoas circulam. Assustador, em princípio, mas muito gratificante. 
Aliás, eu deveria fazer isto mais vezes. No mínimo, me dá uma certa disciplina com os horários. Também, não deixa de ser uma delícia receber elogios várias vezes ao dia. 
Aos poucos vou conhecendo as pessoas. Descobri que um dos seguranças conhece mais museus do que eu em Paris. Melhor ainda saber que os juízes fizeram um jardim de inverno em homenagem à uma faxineira de muitos anos, excepcional como pessoa, mas fizeram enquanto ela estava viva! A filha dela, que hoje também trabalha lá como faxineira, me mostrou o banco de madeira com a plaquinha de bronze, as plantinhas e tudo. Não é demais? 
Vamos combinar, Tribunal Trabalhista, o nome já diz tudo, duas partes que estão em desacordo e a decisão vai ser tomada lá, neste ambiente. Mas eu vi e senti diferente, o clima é realmente harmônico.
Um outro segurança faz mini-maquetes de sobrados muito elaborados, com todos os detalhes feitos em miniatura com caneta Bic. 
Enfim, estou me sentindo muito acolhida e à vontade. Sempre tem alguém para me oferecer um cafezinho e "cuidar" dos imãs de geladeira enquanto dou uma escapadinha. Fiz os imãs com imagens dos meus quadros para minha geladeira mas as pessoas gostaram tanto que agora sempre tenho uns disponíveis para venda. Ficaram mesmo muito fofos. 
Mesmo com essa correria ainda deu tempo de executar um outro sonho, o de fazer edições limitadas das telas. Esta, abaixo, já tem dono, vai para Curitiba.

Comentários

Banda G TOM disse…
Bem, na qualidade de fã incondicional de sua excepcional arte não posso deixar de passar lá para conferir e prestigiar. Sempre achei que vc merece muito mais portas abertas à sua arte. Bjo

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount