Pular para o conteúdo principal

Viagens da Minha Irmã.

Amanhã minha irmã completaria 51 anos. Ela foi chamada no último dia 5. Apesar de ser uma grande lutadora ela perdeu a última batalha e está agora tendo um merecido descanso. Para mim foi um exemplo de força. 
Uma coisa que me conforta é ver o tanto que ela aproveitou a vida e viajou, muitas vezes sozinha, como quando foi para o Nepal , Katmandu e Índia. Para uma pessoa que tinha muita dor de cabeça, foi de uma coragem impressionante.
 A foto é de um "hotspa" na Tailândia. Eles colocam ovinhos numa cestinha, colocam dentro do tanque para cozinhar e depois retiram com os ganchos. Também cozinham brotos de bambu. Prático, né?
Tailândia. Os docinhos perfeitos são de batata doce com gelatina por cima. As flores são sabonetes esculpidos.
 Bagan Myanmar. Parece outro planeta.

Patricia com as mulheres girafas da tribo Padong Hill .Oito quilos de argolas no pescoço e mais peso nas pernas. Um privilégio poder presenciar tamanha diversidade de culturas. 
Myammar, Lake Inle
Myammar Lake Inle. Ela dormiu neste hotel aí. Só ela e um casal de chilenos. Não havia energia elétrica. Laos, rio Mekong, licor de arroz com cobras e escorpiões.
Myanmar
Ela, por sorte, assistiu à esta procissão muito luxuosa em homenagem ao Buda no primeiro dia da primavera. Foi em Myanmar. Repare que os homens remam com os pés. As pessoas que moram na beira do rio enfeitam as casas e colocam oferendas na porta e se vestem bem para assistir à procissão.
Tailândia, Kantoke. Turquia, uma árvore toda enfeitada de olho grego contra mal olhado.
Myanmar, Amarapura
  Myanmar, Amarapura. Adorei esta foto!
Ela fez este passeio de balão na Turquia com o sol nascendo. Eles voam sobre as rochas cônicas da região da Capadócia.
São chamadas de "chaminés de fadas" . Ali, durante milhares de anos, várias civilizações escavaram as paredes das montanhas para construir suas casas. O resultado é fantástico. 
De carro de boi, próximo ao rio Mae Tang, Tailândia.
Onde estiver, minha irmã, espero que seja um lugar muito bonito. Descanse em paz. 

Comentários

JulianCornélia disse…
Todas as fotos lindas, mas a energia que a nossa querida Patricia levava a cada lugar que visitava era sublime.Só quem pode desfrutar da sua companhia sabe o que eu estou dizendo.A amamos eternamente.Descanse em paz minha eterna "tia torta".Amo.
Juliana Cornélia disse…
Que todos que estejam vendo essas lindas fotos, possam saber que durante toda a luta dessa guerreira chamada Patricia havia ao seu lado um anjo chamado Virginia,ela não foi apenas irmã mas parceira, a força que Patricia se apegava nos momentos mais obscuros.Parabens amiga por ter conseguido superar todas as barreiras humanas para fazer da fase mais dificil de sua irmã momentos dignos, felizes e seguros.Isso sim é se aproximar da força angelical.Está ai o exemplo mais verdadeiro da frase "amai seu proximo como a ti mesmo". Uma vida de muitas glorias minha Virginia.Beijos de sua admiradora Juliana.
Anônimo disse…
Emocionante!!! Viveu intensamente... Lutou... E agora descansa nos braços de Maria!!! Parabéns Patrícia!!!
Anônimo disse…
O comentário acima foi dedicado por Cecília Maria Terra Cecílio Marques.

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount