Pular para o conteúdo principal

Bebedouro - SP

Se vocês estiverem passando por perto de Bebedouro por algum motivo, vale a pena reservar pelo menos uma hora para visitar duas lojas incríveis: a Casa da Praça e a Mandyju. A Casa da Praça é fácil de achar. Pensem num daqueles casarões antigos com pé direito alto, restaurado, na esquina de uma praça de uma cidade de interior, é um charme. Todas as peças de muito bom gosto e com preço justo. Vale a pena ir até lá conferir!
Além de trabalhar com móveis e restauração dos mesmos ela também trabalha com molduras muito diferenciadas, lindas mesmo.
Parabéns para a Marta Jurca, proprietária da Casa da Praça. Tetê me disse que bom gosto está no DNA da família dela.
Esta outra loja chama-se Mandyju. Eu cheguei aqui por que me encantei com um quarto que vi montado pela proprietária desta loja, a Ana Luiza, na Quartos & Etc em Ribeirão Preto . A Ana Luiza faz essas malinhas com carinha de antigamente também, além de roupas de cama bordadas.
Olhem só que encanto a almofadinha de richelieu com girafa que é pra combinar com o tema do berço abaixo. A de Nossa Senhora tem em vários modelos. Cada uma mais lindinha que a outra. Se gostarem, podem entrar em contato diretamente com ela pelo e-mail.
Amei este berço de palhinha!
O armário "shabby chic" foi pintado de rosa. Ela colocou uma cortina no lugar do vidro da porta e forrou as gavetas com um tecido muito charmoso. O puxador é da Casa da Praça.
Mandyju - Rua Prudente de Moraes,730 - Bebedouro - SP
fone - 17 - 3345-1340 e 17 9120-0484
aluiza@netsite.com.br        aluiza78hotmail.com
Casa da Praça -  Rua Coronel Conrado Caldeira 619 .
Fone (17) 3345- 3028.  
officinadearte@mdbrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount